615 advogados respondem à 2ª edição do Censo Jurídico, confira o resultado
A maior pesquisa sobre a rotina jurídico do Brasil
Em abril de 2017, a ProJuris lançava a 1ª edição do Censo Jurídico, pesquisa sobre comportamento e rotina de profissionais jurídicos. A ideia surgiu da importância de pesquisas de mercados e categorias e da ausência de estatísticas sobre como trabalha e o que pensam os especialistas do Direito sobre sua função. Portanto, a ProJuris reuniu 396 advogados e profissionais do departamento jurídico para responderem 20 questões sobre carreira, preferências e tendência.
Agora, com o sucesso da inciativa, que concedeu ao Censo espaço em veículos como o Estadão, resolvemos fazer um novo levantamento, focando, além de comportamento e rotina, em previsões e desafios para o ano de 2019 para os profissionais jurídicos.
Assim, entre 12 e 20 de fevereiro, entrevistamos novamente membros da categoria, mais especificamente 615 pessoas (219 a mais que na edição anterior) para responder cerca de 20 questões sobre carreira. Assim, em fevereiro de 2019, lançamos a 2 edição do Censo Jurídico. Veja alguns números que você pode encontrar neste material:
- 58% dos participantes trabalham com correspondentes;
- 'Empresarial' corresponde à natureza de trabalho de 11% dos participantes;
- 95% dos profissionais já usam WhatsApp a trabalho;
- 6,7% dos entrevistados acreditam que a grande tendência do mercado jurídico em 2019 será Proteção de Dados.
O Censo Jurídico é uma ferramenta importante para quem trabalha no jurídico, em primeiro lugar, compararem a sua realidade de trabalho com a de outros 615 profissionais do segmento, além de ser um bom termômetro de aprendizado de mercado, analisar quais são as principais apostas e previsões da área para 2019.
É assim, afinal, que a ProJuris quer participar do ramo jurídico: conversando sobre o futuro, participando dele e inspirando os profissionais da área a serem mais produtivos e organizados. Seja por meio de um software jurídico, seja discutindo o Direito com pautas instigantes e seja gerando pesquisas de qualidade sobre o segmento.
Portanto, não perca a oportunidade:
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